Ahora lobbygay.biwoo.com en tu móvil | Click here to create your biwoo.com  biwoo.com

ralf

mozilla bookmark  rss2

Shopping 8.ª Avenida em São João da Madeira ridiculariza as mulheres

Que dizer de um shopping com 1400 lugares de estacionamento e que reserva 4 deles para as mulheres? Pintando-os de rosa, desenhando uma figura de saia e usando uma área maior do que a necessária para os restantes 1396 lugares (para os homens, supõem-se). Se dúvidas restassem quanto à intenção da piada vejam-se os urinóis masculinos do dito shopping: gritosinsanos.blogspot.com/2007/10/mijar-com-classe.html Surpresa: não há equivalente nos WCs femininos. Portugal século XXI, é mesmo?

Aumenta o número de casais homossexuais no Canadá

O número de casais homossexuais triplicou nos últimos 5 anos no Canadá. Mas representam apenas 0,6% do número total de casais. O instituto canadiano de estatísticas contabilizou 45,345 casais homossexuais, dos quais 7,465 casaram ao abrigo da lei aprovada em Julho de 2005. 53% são casais masculinos, e cerca de metade vive nas três maiores áreas metropolitanas do país: Montreal, Toronto (21,2%) e Vancouver. O census também revelou um aumento das famílias monoparentais e de casais não casados. 31,6 milhões é o número total de residentes no país.

Nova Iorque deve reconhecer casamentos gays de outros estados, diz juiz

Um juiz de Albany deliberou que o estado de Nova Iorque deve reconhecer os casamentos homossexuais celebrados noutros estados americanos que o permitam (ou seja, no Massachusetts). O que permitirá aos funcionários públicos estaduais terem acesso aos mesmos benefícios que os casais heterossexuais.

Solidariedade rosa

Um aluno do Central Kings Rural High School, no Canadá, foi gozado, insultado e chamado de homossexual por cerca de uma dezena de outros alunos, por ter vestido uma camisola rosa no primeiro dia de aulas. Até aqui nada de muito novo, infelizmente. O mais surpreendente foi que no dia seguinte dois colegas seus não só vestiram rosa, como levaram dezenas de coletes dessa cor maldita para distribuir entre os que desejassem manifestar a sua solidariedade com o colega agredido. Os agressores sentiram-se impotentes contra a massa rosa, pink power!

Juiz brasileiro manda apreender livro homofóbico de pastor evangélico

O juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Dorival Moreira dos Santos, concedeu liminar na ação civil proposta pela Defensoria Pública e determinou a apreensão do livro "A maldição de Deus sobre o homossexual: o homossexual precisa conhecer a maldição divina que está sobre ele!", escrito pelo pastor evangélico Naurio Martins França. A Defensoria argumentou que o livro é homofóbico, incitando a violência.

Grupo palestianiano defende morte de Madonna e Britney Spears

As cantoras Madonna e Britney Spears "são imorais, disseminam a corrupção e, portanto, merecem morrer", afirmou hoje à ANSA o porta-voz do grupo militante palestino Comitês de Resistência Popular, Mohammed Abed-Al (Abu Abir), confirmando as declarações incluídas no recém-publicado "Schmoozing With Terrorists" (papeando com terroristas, em tradução literal), livro escrito pelo jornalista Aaron Klein.

Justiça brasileira reconhece herança de companheira lésbica

Quando for comprovada a formação de uma sociedade homoafectiva (união entre homossexuais) e ficar demonstrada a união de esforços para a formação de um património, deve acontecer a meação de bens, que indica a relação patrimonial dos companheiros durante sua vida. Foi com esse entendimento que a 17ª Câmara Cível do TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) reconheceu o direito de uma comerciante de Patos de Minas, Alto Paranaíba, à metade do imóvel adquirido em parceria com uma auxiliar de enfermagem, sua companheira, já falecida.

Poder gay cresce até em redutos machistas, diz "Newsweek"

Agora amadurecido no Ocidente, o poder gay está crescendo em todo o mundo, inclusive na terra do machismo, a América Latina, diz reportagem que é capa na edição desta semana da revista Newsweek International, a versão global da Newsweek americana. Entre os exemplos citados na reportagem está a marcha de Orgulho Gay em São Paulo em Junho, "que atraiu 3 milhões de participantes, de acordo com os organizadores do evento". Reportagem completa no link, resumo em português: www1.folha.uol.com.br/folha/bbc/ult272u327685.shtml.

Caetano Veloso lança CD e DVD com música sobre amor gay

«As pessoas nunca entendem o que quer dizer a letra quando canto "Amor mais que discreto", ninguém nota que é gay. Até agora, não senti nenhum preconceito. "Gay" é uma palavra americana que quer dizer "alegre". Mas, hoje, ninguém mais pode dizer que uma coisa é gay, porque um grupo neonazista skinhead pode aparecer.»

Ser de esquerda ou direita também está no cérebro

De acordo com os resultados de um estudo, que foi coordenado por David Amodio, da Universidade de Nova Iorque e publicado na Nature Neuroscience, "as pessoas de esquerda" apresentam quase o dobro da actividade das "de direita" no córtex cingulado anterior, uma pequena estrutura localizada no interior do cérebro, atrás do lobo frontal, que parece estar associada a certas memórias que permitem à mente humana reconhecer as situações em que é necessário alterar o comportamento habitual.

Líder de seita poligâmica arrisca prisão perpétua

Tem 40 mulheres, 60 filhos e já esteve na lista dos criminosos mais procurados pelo FBI. Um ano após ter sido preso perto de Las Vegas, Warren Jeffs começou ontem a ser julgado num tribunal de St. George, no estado do Utah, por suspeita de ofensas sexuais e violação. Se for considerado culpado, o líder da Igreja Fundamentalista dos Santos dos Últimos Dias, a maior seita poligâmica dos EUA - com dez mil membros -, arrisca-se a uma pena de prisão perpétua.

Paróquia gay provoca polémica entre ortodoxos russos

A Igreja Ortodoxa Russa considerou hoje «uma farsa» a criação de templo para as minorias sexuais em Moscovo pela Igreja Ortodoxa Apostólica Reformadora, e apelou ao «arrependimento» dos homossexuais. O arcebispo Alexis acusou o clero da Igreja Ortodoxa de hipocrisia. Alexis teve a ideia de criar uma igreja para «hippyes, punks, anarquistas, gays e lésbicas» durante a última tentativa de realização de uma parada gay em Moscovo, quando os manifestantes foram alvo de agressões por parte de crentes ortodoxos.

Cartunista belga vence concurso europeu de cartoons sobre discriminações

O cartunista Ludo Goderis, da Bélgica foi o vencedor do Grande Prémio do Concurso Europeu de Cartoon “Desigualdades, Discriminações e Preconceitos” organizado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e Museu Nacional da Imprensa. O segundo prémio foi atribuído ao francês António Mongiello “NAPO” e o terceiro prémio a Musa Gumus, da Turquia.

Brasil vai construir fábrica de anti-retrovirais em Moçambique

O presidente brasileiro, Lula da Silva, reiterou na terça-feira passada a intenção do Brasil de instalar uma fábrica de medicamentos anti-retrovirais em Maputo e anunciou a abertura de uma representação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz - www.fiocruz.br) em Moçambique, a primeira fora do Brasil. Moçambique tem uma taxa de prevalência da Sida acima de 13 por cento e há cerca de um milhão e meio de pessoas infectadas no país.

Legislatura californiana aprova de novo casamento homossexual

A legislatura californiana, órgão constituído pela assembleia e senado estaduais, aprovou pela segunda vez uma alteração da lei do casamento que permitiria os casamentos entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia. Mas tal como da primeira vez, em 2005, espera-se um veto do governador republicano Arnold Schwarzenegger.

Revista "Zero" poderá ser vendida a grupo norte-americano

A revista espanhola "Zero" (www.zeropress.com), que este mês celebra o seu 100.º número, poderá ser vendida por "vários milhões de euros" a um grupo americano que planeia alargar a sua distribuição à América Latina. A revista começou por ser vendida em 1998, depois de 8 meses de distribuição gratuita. Tem uma média de 132.000 leitores mensais e uma tiragem de 50.000 exemplares.

Gangue neonazi é preso em Israel

A polícia israelita disse ter prendido um gangue neonazi acusado de vários ataques contra estrangeiros, gays e religiosos judeus ortodoxos e frequentemente gravavam os ataques. Os oito suspeitos - que têm entre 16 e 21 anos - são cidadãos israelitas que se mudaram para Israel vindos de países da antiga União Soviética. Eles foram presos há um mês, mas a notícia só foi divulgada no sábado.

Três filipinos detidos por "sodomia" no Kuwait

Três filipinos foram detidos pela polícia do Kuwait, que os apanhou "em flagrante" ao entrar no apartamento onde se encontravam em Riqei. O Kuwait é um dos muitos países no planeta que ainda criminaliza a homossexualidade, mais informações em: www.sodomylaws.org.

Sem beijo: casal gay de 'Paraíso tropical' acha que a discrição conquistou o público

Casal de novela que não se beija, não se abraça e não diz que ama. À primeira vista poderia parecer insosso, mas a discrição é o que funciona para Rodrigo (Carlos Casagrande) e Tiago (Sérgio Abreu), os homossexuais de "Paraíso tropical". Quiseram os autores, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que os namorados evitassem afectação. A ideia, afinal, nunca foi discutir a homossexualidade no horário nobre. Optaram por não mostrar intimidades. E tem dado certo.

Queer Lion para "The Speed of Light" em Veneza

"The Speed of Life" de Edward A. Radtke é o primeiro vencedor do Queer Lion, um dos "prémios colaterais" que se estreou este ano. Na mesma categoria ainda uma menção especial para "Sleuth" de Kenneth Branagh. Nos prémios oficiais o principal, o Leão de Ouro, foi pela segunda vez para o taiwanês Ang Lee, que já o vencera por "Brokeback Mountain" e agora com "Lust, Caution".

Colaboração em estudo sobre discriminação por parte de profissionais de saúde

«Sou enfermeiro e encontro-me a frequentar o Mestrado em Bioética na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, no qual realizo um estudo sobre “Discriminação/LGBTfobia por parte dos Profissionais de Saúde em função da Orientação Sexual do Utente”. Este estudo científico tem como finalidade conhecer algumas das atitudes que os Profissionais de Saúde têm relativamente aos utentes LGBT. Actualmente existe pouca informação em relação a este assunto e, por isso, o seu contributo é muito importante.»

Os gays ibéricos também são um bom negócio

Reportagem publicada hoje no caderno P2 do Público: «A Câmara de Comércio Gay e Lésbica Ibérica foi apresentada no último fim-de-semana em Barcelona e prepara-se para abrir filial em Lisboa. É o mundo dos negócios a piscar o olho à comunidade homossexual cujo poder de compra até é bastante superior ao dos heterossexuais. Todos diferentes todos iguais, também no consumo.»

Estaríamos no XV de França se fôssemos seropositivos? vídeo

Uma campanha da AIDES (www.aides.org), associação francesa de luta contra a sida, a propósito do Mundial de Râguebi a decorrer naquele país e com a participação de 3 jogadores da selecção gaulesa. Moral do anúncio: "É a sida que tem que ser excluída, não os seropositivos".

Partido de Angela Merkel reafirma a sua oposição ao casamento homossexual

A União Democrata-Cristã (CDU) de Angela Merkel reuniu-se em Hanau para redefinir os princípios daquele partido alemão. No entanto a sua oposição ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e adopção de crianças por casais de gays e lésbicas manteve-se inalterada.

Apples: a primeira novela lésbica on-line de Espanha vídeo

Depois do sucesso de "Lo que surja" (www.loquesurja.es), uma série gay feita por jovens valencianos e difundida no YouTube, que se tornou num fenómeno de popularidade na internet de língua espanhola e vai já na sua segunda temporada, surge agora "Apples", que se apresenta como sendo a primeira série lésbica espanhola on-line. Este é o trailer, site oficial: www.appleslaserie.com.

Movimento islâmico favorito em Marrocos

Os islamitas do Partido da Justiça e do Desenvolvimento (PJD) são os favoritos nas terceiras legislativas marroquinas, que se realizam hoje. Na votação está em causa a escolha de 325 deputados, mas também a credibilidade do sistema político, ameaçado pela elevada taxa de abstenção: dificilmente votarão mais de metade dos 15,5 milhões de eleitores. Seja qual for o resultado, o rei Mohammed VI, no trono desde 1999, manterá o essencial do poder.

Primeiro beijo pode ser decisivo

O primeiro beijo pode ter um impacto profundo e ser decisivo para o estabelecimento de uma relação amorosa. Ou, pelo contrário, impedir que ela aconteça, se esse primeiro contacto constituir uma desilusão. São estas as conclusões de um psicólogo da universidade de Albany, nos Estados Unidos, Gordon Gallup. "A complexa troca de informação que ocorre durante o beijo pode comunicar a mecanismos inconscientes a possibilidade de uma incompatibilidade genética", adianta Gallup.

Mário Soares empossado como Presidente da Comissão da Liberdade Religiosa

Contra-senso soarista: «"Sou republicano e laico", diria depois Soares, sublinhando defender a "separação do Estado das Igrejas" e dizendo respeitar a Concordata entre o Estado português e a Santa Sé.» Fica então tudo na mesma.

"Donas de casa desesperadas" fazem sucesso na televisão estatal de Cuba

Uma série que educa para as questões de cariz sexual, "Ponto G", através de textos humorísticos, e a produção norte-americana "Donas de casa desesperadas" estão entre os programas mais vistos da televisão estatal cubana.

Mesa Redonda - European Comparative Women's History, XX Century

Com Marilyn J. Boxer, Karen Offen, Michela de Giorgio e Mariette Sineau, dia 10 às 17horas na Sala Polivalente do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. A entrada é livre.

« previous123456» next

terms and conditions  |    |  Contact to biwoo.com
code:licence, download  |  modification code  |  images licence   |  content licence
Valid XHTML 1.0 Transitional    Valid CSS!   [Valid RSS]