Ahora lobbygay.biwoo.com en tu móvil | Click here to create your biwoo.com  biwoo.com

ppc

mozilla bookmark  rss2

Rainha de Inglaterra condecora Ian McKellen (e Kylie Minogue)

A condecoração de Sir Ian McKellen, actor e fundador da Stonewall (associação de defesa dos direitos LGBT), deveu-se também ao seu trabalho pela igualdade.

Nova Constituição da Bolívia proíbe discriminação com base na orientação sexual e na identidade de género

Artigo 14º: «El Estado prohíbe y sanciona toda forma de discriminación fundada en razón de sexo, color, edad, orientación sexual, identidad de género, origen, cultura, nacionalidad, ciudadanía, idioma, credo religioso, ideología, filiación política o filosófica, estado civil, condición económica o social, tipo de ocupación, grado de instrucción, discapacidad, embarazo, u otras que tengan por objetivo o resultado anular o menoscabar el reconocimiento, goce o ejercicio, en condiciones de igualdad, de los derechos de toda persona.»

Livros infantis para todas as famílias

Em colaboração com o projecto eraseunavez.com, a Associação ILGA Portugal lança em Portugal dois livros infantis: "De onde venho?" e "Por quem me apaixonarei?". Histórias e ilustrações retratam de forma simples a diversidade afectivo-sexual, promovendo a igualdade e o respeito pela diversidade desde a infância. O lançamento, com a presença dos autores Roberto Maján, Wieland Pena e Javier Termenón, será na Livraria Bulhosa de Entrecampos (Lisboa), no Sábado, dia 15/12, às 17h. A apresentação dos livros está a cargo de Miguel Vale de Almeida.

As Canções de Amor

Filme de abertura da Festa do Cinema Francês em Lisboa, é um musical onde o romance atravessa orientações sexuais. "Uma das experiências cinematográficas mais belas e contagiantes do ano" é produzida por Paulo Branco (também produtor do filme "A outra margem" de Luís Filipe Rocha) e realizada por Christophe Honoré - um realizador assumidamente gay.

Dumbledore é gay

Albus Dumbledore, o director da escola Hogwarts e um dos personagens da saga do bruxo Harry Potter, é homossexual, segundo a sua criadora, a escritora escocesa J.K. Rowling.

Nove pareceres sustentam alegações de recurso entregues no TC

As alegações do recurso de Teresa Pires e Helena Paixão foram hoje entregues no Tribunal Constitucional pelo advogado que as representa, Luís Grave Rodrigues. Juntamente com as alegações do recurso, foram entregues pareceres concedidos voluntária e gratuitamente por Carlos Pamplona Corte-Real, Susana Brasil de Brito, Pedro Múrias, Margarida Lima Rego, Luís Duarte d'Almeida, Isabel Moreira, Miguel Vale de Almeida e Júlio Machado Vaz (será ainda entregue o parecer de David Duarte).

Passatempo "A outra margem"

A Associação ILGA Portugal está a promover um passatempo que permite ganhar convites duplos para a antestreia do filme 'A outra margem' em Lisboa e no Porto nos próximos dias 24 e 23 respectivamente. Site oficial do filme: www.clapfilmes.pt/aoutramargem/

Pena e psicoterapia

Mais um brilhante artigo de Fernanda Câncio em que a homofobia é analisada e desconstruída. Publicado na coluna ’sermões impossíveis’ da Notícias Magazine de 23 de Setembro e reproduzido no blog 5dias.

George Michael interpretará gay em série de TV

George Michael participará no último episódio da série "Extras". Com a auto-ironia habitual, Michael irá ao parque de Hampstead Heath, em Londres, em busca de sexo com outros homens desconhecidos - e é aí que encontra Andy, a personagem interpretada por Ricky Gervais.

Picnic para mães e pais LGBT, crianças e amig@s

É já no Sábado, 29 de Setembro, a partir das 15h, no Jardim dos Moinhos de Santana (no topo da Ajuda) em Lisboa. (Mais) uma reunião familiar de mães e pais LGBT, respectivas crianças e amig@s - com comes e bebes à mistura e, claro, boa disposição. Confirmações de presenças e manifestações de interesse (neste evento ou em eventos futuros) para o email entreparenteslgbt@gmail.com

Mendes & Menezes: irresponsabilidade & ignorância

O comentário n'"Os tempos que correm" às respostas de Marques Mendes e Luís Filipe Menezes no Público de ontem. As respostas mostram ignorância, displicência, irresponsabilidade e, claro, a velha homofobia. Será que os casamentos de ambos não são só uniões? Merecerão um vínculo contratual público? E deverão poder ter filh@s? Será o interesse da criança (que é sempre singular nestas coisas) bem salvaguardado?

O "deboche" de Alberto João Jardim

«Querer o casamento de homossexuais e tudo isso que o Governo socialista prepara, essas não são causas, são deboche, são degradação, é pôr termo aos valores que, nós, portugueses, a nossa alma nacional, tem desde o berço e que os nossos pais nos ensinaram». As palavras são de Alberto João Jardim. Resta saber se o Partido Social Democrata se demarcará destas afirmações e se o Partido Socialista estará disposto a assumir uma posição clara e a retirar esta lógica homófoba da própria lei.

BES discrimina casal gay no acesso ao crédito à habitação

Um casal de homens em união de facto ganhou o primeiro combate de uma batalha jurídica contra o BES para ver reconhecido o direito a comprar casa com recurso a crédito tal como qualquer outro casal. Em 2003, a ILGA Portugal fez um estudo relativamente a esta questão - os resultados estão em www.ilga-portugal.pt/glbt/sociedade20030402.htm, sendo que a CGD, o BPI e o Totta/Santander tinham já políticas não discriminatórias. E se boicotássemos tod@s o BES?

EUA: debate sobre questões LGBT com candidat@s do Partido Democrata

A estação de televisão LOGO e a Human Rights Campaign (HRC) promovem um debate sobre questões LGBT com @s candidat@s à nomeação do Partido Democrata para as Presidenciais de 2008. Hillary Clinton, Barack Obama, John Edwards, Dennis Kucinich, Mike Gravel e Bill Richardson respondem a questões de cidadãs e cidadãos LGBT, de jornalistas, da cantora e activista Melissa Etheridge e do presidente da HRC, Joe Solomonese. O debate pode ser visto em directo online, às 2h da madrugada de 6ª feira, dia 10 de Agosto (hora de Portugal Continental).

Mais um hino para o lobby gay vídeo

A canção 'Bo' do filme 'Yossi & Jagger' de Eytan Fox: Ivri Lider a fazer uma versão (e uma apropriação) do original de Rita.

Consulta da Comissão Europeia: a discriminação é importante?

Uma oportunidade de fazer a Comissão Europeia saber que em Portugal (e não só) a discriminação com base na orientação sexual acontece nos hospitais, nas escolas, na habitação, nos seguros - ou mesmo nos serviços de adopção e do registo civil. É fácil, rápido e potencialmente eficaz: com muitas respostas, podemos vir a ter uma directiva que incida sobre muitos destes aspectos e que vincule todos os países da União Europeia. Inquérito em ec.europa.eu/yourvoice/ipm/forms/dispatch?form=DiscriminationT

« previous1» next

terms and conditions  |    |  Contact to biwoo.com
code:licence, download  |  modification code  |  images licence   |  content licence
Valid XHTML 1.0 Transitional    Valid CSS!   [Valid RSS]