Ahora lobbygay.biwoo.com en tu móvil | Click here to create your biwoo.com  biwoo.com

ioannes2

mozilla bookmark  rss2

Prostituição masculina brasileira na Espanha

Um estudo do Ministério da saúde espanhol em parceria com o Governo regional de Madri e a ONG Triângulo revelou que 70% dos homens que se prostituem na Espanha são brasileiros. Em sua maioria, têem de 17 a 28 anos, baixa escolaridade, estão ilegalmente no país e lá estão, ao contrário das maioria das mulheres, por vontade própria. E mais: 75% são homossexuais, 61% atua em saunas gays e 20% são soropositivos ao primeiro teste, número que aumenta para 26% ao segundo.

Uno de cada 10 hombres argentinos es gay vídeo

Hilária propaganda do Fernet-Cinzano explorando os preconceitos dos homens argentinos em relação aos gays, apesar de Buenos Aires ser um dos principais destinos gays no momento...

Soropositivos podem ser proibidos de viajar aos EUA

A administração Bush, nos EUA, está tentando ter aprovada uma lei que irá praticamente banir a entrada de pessoas soropositivas nos EUA. Normalmente, e de acordo com a legislação americana, o tempo dado para receber respostas do público é muito maior em comparação ao que foi dado neste caso, deixando pouco tempo para organizações ativistas se movimentarem. Caso a lei seja aprovada, os EUA farão parte de um seleto grupo de nações que inclui Rússia, Arábia Saudita, Líbia e Iraque, para onde HIV+'s estão proibidos de viajar.

O real "cale-se" vídeo

Aconteceu na 17a cimeira Ibero-americana em Santiago do Chile. Chávez chama Aznar de víbora e fascista. Zapatero o defende por, no mínimo, ter sido eleito pelo povo espanhol. Chávez continua a falar não respeitando o aparte de Zapatero. Visivelmente irritado, el-rei de Espanha intervém e diz em alto e bom tom: "¿Y por qué no te callas?" Bachelet intervém brandamente.

Tributo a Deborah Kerr

Após o inesquecível beijo, veja a homenagem que o próprio Montgomery Clift presta em www.youtube.com/watch?v=9fxH-2LnRkc Cenas de "From Here to Eternity" de 1953.

Preconceito contra homossexuais idosos americanos

O artigo descreve a triste condição dos homossexuais americanos que vivem em asilos ou instituições similares. Os que são abertos quanto à sua sexualidade podem ser perseguidos e tratados como párias; por conseguinte, muitos preferem voltar para o armário.

Ser homossexual no país de Ahmadineyad

Homossexuais iranianos relatam a dureza de se viver em um regime que nega sua existência e que mantém a pena de morte para os "desviados." O outro lado da moeda do artigo publicado no lobby gay: www.elpais.com/articulo/internacional/Ser/homosexual/pais/Ahmadineyad/s

A ciência do gaydar

Se a orientação sexual for uma tendência biológica, seriam também inatos os traços que fazem alguém parecer gay? Traços tais como o redemoinho no couro cabeludo, impressões digitais, voz, proporções dos dedos e tendências de ser destro ou ambidestro...

Empresas administradas por mulheres são, em geral, 10% mais lucrativas

Segundo um estudo realizado na Finlândia, empresas administradas por mulheres em posições máximas de comando são, em geral, 10% mais rentáveis que aquelas administradas por homens. Aparentemente, devido às dificuldades encontradas por mulheres para alcançar estas altas posições de comando, é necessária uma dose extra de competência para serem aceitas, o que se reflete em resultados mais lucrativos.

Tugas x Kiwis na Copa do Mundo de Rugby dia 15 em Lyon vídeo

Veja a tradicional haka neo-zelandesa que aguarda os tugas (com tradução do maori para o francês) dia 15 no Campeonato Mundial de Rugby. Qual será a resposta?

Implementação da reforma ortográfica provavelmente será adiada

A implementação da reforma ortográfica da língua portuguesa prevista para vigorar a partir de 2008 no Brasil deve ser postergada "devido à demora de Portugal em assinar o acordo que prevê as mudanças". Dos oito países que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), três já assinaram o acordo: Brasil, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe. Em princípio, este número já tornaria o acordo vigente.

Manuela Trasobares, remix de "Una porqueria" vídeo

Cantora lírica, artista, militante transsexual, vereadora no município de Geldo, Manuela Trasobares (www.trasobaresart.com) nos brinda com um vídeo impagável copilado de uma participação sua em um programa da TV Catalã, que pode ser visto integralmente aqui: www.youtube.com/watch?v=tkJ5jdmuAIo

Igreja Católica: uma grande seita?

Leonardo Boff, teólogo brasileiro, apresenta de forma resumida e brilhante, os rumos retrógrados para os quais o atual papa tem levado a Igreja Católica Romana. Ao satisfazer seus segmentos mais conservadores, o Vaticano tem levantado críticas entre Protestantes, Ortodoxos, Judeus, Muçulmanos mas também "não apenas de cardeais, de inteiros episcopados como o da França [...], de bispos da romaníssima Itália."

Ivri Lider n'A Bolha de Eytan Fox

Já que o Lobby Gay vem aguardando a estréia portuguesa de "A Bolha" (paulistas e cariocas já o podem ver), e Eytan Fox tem sido objeto de alguns posts, chamo a atenção para aquele que faz as trilhas sonoras de seus filmes: Ivri Lider. "Bo" de Yossi & Jagger já foi comentado. No seu site oficial, Lider disponibiliza sua interpretação de "The Man I Love" (de Gershwin) presente n'A Bolha. Chamo a atenção também para o belíssimo "Zachiti Le'ehav" (I Was Preveledged to Love).

Brad Pitt produzirá seriado sobre transsexualidade

Brad Pitt produzirá um seriado para o canal de TV americano FX sobre transsexualidade. O nome do seriado será "4 oz." e contará a história e transformações ocorridas na vida de um ginecologista que um dia se descobre transsexual.

Pequeno glossário de termos GLBT

Visando a mútua compreensão entre os lusofalantes de ambos (todos?) os lados do Atlântico, eis um singelo glossário de termos GLBT produzido no Brasil. Há algum similar produzido em Portugal?

Über-bofe extingue o calendário dos bombeiros do NYPD

Michael Biserta, agora bombeiro na cidade NY, em seu passado de über-bofe-bem-dotado fez um vídeo, que pode ser visto aqui: gaysocialites.com/2007/08/sexy_nyfd_calendar_extinguishe.html centrado no seu instrumento de trabalho, a saber, a mangueira, e em seu potencial para acender ou apagar incêndios. Ocorre que seu chefe, o comissário Scopetta, não gostou nadinha da história e proibiu todos seus saudáveis über-bofes de aparecerem em qualquer m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o calendário para caridade alheia, seja hoje ou sempre. Snif, snif.

Entrevista com Eytan Fox

Entrevista com Eytan Fox, diretor de Yossi & Jagger (vale à pena ouvir novamente a canção "Bo" de Ivri Lider, já mencionada no lobby gay), Walk on Water e o recente The Bubble, na qual fala sobre seu trabalho. Quem sabe The Bubble não será exibido no Queer Lisboa?

Bênção para judeus reformados transsexuais

Novo manual de rituais e orações do Judaísmo Reformado recentemente publicado, inclui vários ítens relacionados à inclusão de questões GLBT, inclusive duas orações para aqueles se submetendo a processos de mudança de sexo.

Automatic advise: This story has some negative votes.

Riobaldo e Diadorim: instalação de Grande sertão:veredas no MAM do RJ

Deixei meu corpo querer Diadorim; minha alma? Eu tinha recordação do cheiro dele. Mesmo no escuro, assim, eu tinha aquele fino das feições, que eu não podia divulgar, mas lembrava, referido, na fantasia da idéia. Diadorim - mesmo o bravo guerreiro - ele era para tanto carinho: minha repentina vontade era beijar aquele perfume no pescoço: a lá, aonde se acabava e remansava a dureza do queixo, do rosto. É imperdível a instalação de Bia Lessa sobre Grande sertão: veredas de Guimarães Rosa no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Obras-primas da arte européia

Entre 24 de março e 20 de maio deste ano, foi organizada em Roma, no Palácio Quirinale, uma exposição para celebrar os 50 anos da assinatura do Tratado de Roma. Cada país europeu contribuiu com uma ou uma coleção de obras-primas, cujas datas variam de 3300AC até 1976DC. Há um detalhado artigo introdutório em italiano e uma galeria fotográfica para deleite de todos os gostos. Pelo menos na arte, a plural convivência é possível.

Wikieconomia, crowdsourcing e outros bichos (contras)

Este blog introduz o livro de Andrew Keen: The Cult of the Amateur, no qual critica ferozmente a internet e as manifestações culturais dela advindas como a wikieconomia e o crowdsourcing. Segundo o bloguista, Keen afirma termo-nos tornado, através da net, "macacos ignorantes" ou "cegos guiando outros cegos", prenúncio da morte da cultura e início do reino do banal.

Wikieconomia, crowdsourcing e outros bichos (prós)

Este é um artigo mui introdutório sobre o Don Tapscott, o bam-bam-bam do crowdsourcing e da wikieconomia. A propósito, o lobbygay é um exemplo daquele. Aos que quiserem investigar mais a fundo suas bases filosóficas, o que fazemos e, principalmente, o que nos leva a participar desta rede de informações, o livro do momento é Wikinomics: How Mass Collaboration Changes Everything.

Homenagem a Ingmar Bergman vídeo

Por fim Bergman perdeu a partida de xadrez.

Homenagem a Michelangelo Antonioni vídeo

Que tal rever obras-primas do celulóide como: Zabriskie Point, Blow-up, Professione:reporter, L'eclisse, La notte, entre tantas outras?

« previous1» next

terms and conditions  |    |  Contact to biwoo.com
code:licence, download  |  modification code  |  images licence   |  content licence
Valid XHTML 1.0 Transitional    Valid CSS!   [Valid RSS]