Ahora lobbygay.biwoo.com en tu móvil | Click here to create your biwoo.com  biwoo.com

dr.maybe

mozilla bookmark  rss2

...e outro moralista americano desmascarado

A história do governador Democrata do Estado de Nova York, Eliot Spitzer, obrigado a renunciar ao cargo. O artigo linkado peca apenas por não referir que o mesmo governador que resignou por se ter sabido que contratava prostitutas é também responsável pela lei mais dura relativamente à prostituição nos Estados Unidos.

Mario Vargas Llosa abandona PP Espanhol por divergir quanto a casamentos entre homossexuais e adopções por 'gays'

O que levou este septuagenário (tem 71 anos), durante anos símbolo da direita, da mesma forma que o colombiano Gabriel Garcia Marqués o é da esquerda, a mudar? O laicismo, a separação entre a Igreja (lá, como cá, predominantemente católica) e o Estado, o primado do anticonservadorismo social, que o leva a defender o casamento entre homossexuais e as adopções por casais gay. "Medidas de progresso, que aumentam a liberdade e os direitos humanos", segundo escreveu na sua obra.

Lula da Silva convoca primeira Conferência Nacional LGBT no Brasil

O Presidente Lula assinou em 28 de novembro um decreto inédito convocando a realização da 1ª Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União no dia 29 de novembro de 2007. O objetivo da Conferência é propor as diretrizes para a implementação de políticas públicas e o plano nacional de promoção da cidadania e direitos humanos de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, bem como avaliar e propor estratégias para fortalecer o Programa Brasil Sem Homofobia.

Mais um Republicano envolvido em escândalo de sexo gay vídeo

Desta vez um Republicano eleito para a Câmara dos Representantes pelo Estado de Washington, que votou diversas vezes contra leis igualitárias para homosexuais, foi-se queixar à polícia de chantagem por parte do prostituto que contratou. A história do prostituto é outra, claro.

Direitos Comparados

No artigo de opinião de hoje no DN, Fernanda Câncio expõe o acordão do Tribunal Constitucional da África do Sul relativo a uma lei que o mesmo considerou inconstitucional por discriminar baseado na orientação sexual. O processo foi iniciado por um casal de mulheres que se via impedido de casar por serem do mesmo sexo.

O Absurdo (quase) Dispensa Comentários

No Avenida Central a referência a um artigo de opinião no Diário do Minho de uma senhora, professora de Matemática segundo um dos leitores do blog. Bem imaginem uma senhora que viaja no tempo e salta dos anos 50 para os dias de hoje, é ela, Maria Fernanda Barroca, e fala de homosexualidade como doença. O mais grave é deixarem publicar aquilo com todas aquelas imprecisões científicas.

Cancro colorrectal: Médicos alertam para falhas no rastreio

O rastreio do cancro colorrectal, o mais fatal, tem várias falhas, de acordo com os médicos. Um doente pode esperar vários meses para confirmar o diagnóstico, uma vez que existem «poucos centros convencionados», segundo o presidente do colégio de oncologia da Ordem dos Médicos, Jorge Espírito Santo.

Conselho da Europa rejeita Criacionismo nas escolas

De acordo com a resolução aprovada esta sexta-feira, o Criacionismo pode ser uma ameaça para os direitos do homem. O documento aprovado por 48 votos a favor, 25 contra e três abstenções, sublinha a ameaça que esta teoria representa para a pesquisa científica em geral e para a medicina em particular.

Gays com filhos são ‘estranhos no ninho’

Um gay com um filho biológico costuma causar estranhamento a muita gente. No entanto, as chamadas famílias alternativas existem para além dos limites daquelas que adoptaram (opção mais comum entre casais do mesmo sexo).

Merck interrompe testes de vacina contra HIV

O estudo com uma vacina experimental contra a Sida que era considerado um dos mais promissores foi suspenso por falhar os seus objectivos. A vacina não conseguiu impedir que os voluntários ficassem contaminados com o vírus HIV, nem limitar a sua virulência.

Stefan Westerwelle quer filmar também para heterossexuais

O realizador alemão Stefan Westerwelle, vencedor do Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa com a longa-metragem «Solange du hier bist», revelou que o próximo filme vai ser fora da temática gay «para alcançar mais público».

Governo quer mais igualdade de oportunidades na sociedade, diz Jorge Lacão

Numa conferência sobre igualdade de oportunidades promovida pela UGT no Hospital S. João, o Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Jorge Lacão, frisou que "as coisas só parecem impossíveis até se revelarem possíveis", defendendo que "há razões para acreditar que podemos alterar radicalmente a sociedade portuguesa no espaço de uma geração"

60% dos cancros de próstata detectados demasiado tarde

António Pereira Pinto, presidente da Associação Portuguesa de Doentes da Próstata, refere que "os homens têm receio de saber se têm problemas e quando sabem já é tarde", uma vez que a doença só tem sintomas numa fase tardia. Apesar de o diagnóstico depender muitos de análises ao sangue (PSA), o responsável acredita que "o receio é típico do homem português. A virilidade é quase medieval", explica. Apesar de a "evolução do cancro ser lenta, este é descoberto quando não há solução".

Portugueses usam pouco o preservativo

Descobriram agora que os Portugueses usam pouco o preservativo, como se os números de infecção por HIV não bastassem. O mais curioso é o responsável pela CNsida, Henrique Barros, acreditar que o facto de a geração das pessoas que hoje têm 30, 40, 50 anos ter crescido na ideia de que a maioria das doenças sexualmente transmissíveis se trata com antibióticos. É fazer as contas...

Um livro para crianças que explica a homosexualidade do ponto de vista da negação

Via womenageatrois.blogspot.com. Um livro para crianças onde a homosexualidade é confundida com pedófilia, tios, laços familiares e problemas em casa. Todo um rol de clichés e ideias feitas do mais anacrónico que existe, condensados num livro "educativo".

O Reino no armário - homosexualidade na Arábia Saudita

A propósito do gay cultural do João Miranda, este artigo (longo) é muito interessante pela prespectiva sobre a vida dos homosexuais, ou homens que têm sexo com homens para ser exacto de acordo com o artigo, num país onde os costumes são vigiados e têm polícia própria.

« previous1» next

terms and conditions  |    |  Contact to biwoo.com
code:licence, download  |  modification code  |  images licence   |  content licence
Valid XHTML 1.0 Transitional    Valid CSS!   [Valid RSS]