Ahora lobbygay.biwoo.com en tu móvil | Click here to create your biwoo.com  biwoo.com

antidote

mozilla bookmark  rss2

Radio Mente Abierta (Mexico DF) queer, feminista e liberal

A Rádio Mente Abierta, baseada na Cidade do México difunde, também na net, além de música, programas de discussao muito pertinentes, com temas que vao desde feminismo e outros gender topics, diversidade sexual, bondage, os muitos géneros humanos e seus papeis, passando pelos tipos de emotividade e relacoes alternativas (swinging, poliamor..). A palavra de ordem parece ser diversidade e recusa em encaixar no mainstream. A descricao dos programas alem dos temas das emissoes passadas encontram-se disponiveis online. Peguem nesses auscultadores, vá

Women in love, o filme

Este filme, rodado em S Francisco nos 80s, tenta capturar toda uma Renascenca Lésbica que comecou a tomar forma mesmo no meio do trauma/epidemia da SIDA. Fala-se aqui de todas as mulheres queer que corajosamente redefiniram o feminismo e a sexualidade, forjando novos valores, sex-positive e libertários, que só recentemente chegam a Portugal. Como exemplo, foi desta corrente que emanou pornografia para lésbicas com valores feministas, as workshops de masturbacao como statement sex-positive ou a participacao em marchas GLBT em troncos nús.

"Affrérements", seriam unioes de facto antes do seu tempo?

"Affrérements" foram algo parecido com unioes civís reconhecidas oficialmente e em que as partes envolvidas juravam partilhar "um pao,um vinho e um bornal". Ao que tudo indica, previam mecanismos automáticos de heranca, e toda a propriedade passava a ser pertenca de ambos. A afeicao entre as partes parece ser condicao sine qua non para este juramento. De qualquer modo, onde as investigacoes convergem é que os "affrérements" eram relacoes entre individuos (do mesmo sexo) entre os quais havia afeicao e que a sociedade nao se chateava com isso.

As próximas Ladyfests, Europa fora. Para quando em Portugal?

O ano está a acabar, 2008 está aí e veem aí as Ladyfest 2008 europa fora. A Ladyfest é uma festa para todos feita por "senhoras de todos os géneros (sic)". Desde concertos, a exposicoes, passando por discussoes filosóficas ou políticas, festas e filmes, muita variedade estará disponível (...) A celebracao é feita (concertos ou DJaning) ao som de musica "feminina"/queer/transgender" (...). A Ladyfest é dirigida a todos, nao só a mulheres biológicas"... Para quando uma Ladyfest em Portugal?

« previous1» next

terms and conditions  |    |  Contact to biwoo.com
code:licence, download  |  modification code  |  images licence   |  content licence
Valid XHTML 1.0 Transitional    Valid CSS!   [Valid RSS]