Ahora lobbygay.biwoo.com en tu móvil | Click here to create your biwoo.com  biwoo.com
6shakes
closed

Porque o B é um LGBT mais ou menos ignorado

Nos States o dia 23 de setembro é dia de orgulho bissexual. Até a bandeira é diferenciada da bandeira LGBT. Não concordo com isto. Mas não deixo de assinalar o facto como um sintoma: que os B não pertencem a nenhum "lado da barricada" e estão numa posição, politicamente e socialmente, difícil. Vejam bem, nem tenho tags ou categorias para classificar isto... (bolas!)

  1. #1   Sem dúvida que nos LGBT o G é a letra de que mais se fala, e isso acontece por mil e um factores diferentes..

    Mas em relação às categorias deste site, que estão de resto abertas a serem alteradas se a comunidade assim o entender, basta queixarem-se ;), não creio que te tenham faltado. A "activismo" parece-me ideal, e se reparares até activismos não-LGBT já foram enviados para lá.. De qualquer modo se achas necessária por exemplo uma categoria chamada "bissexualidade", diz que certamente o Lobby ouvirá.

    Já agora, no Brasil também se celebra um Dia do Orgulho Lésbico, é agora em Agosto: www.umoutroolhar.com.br/orgulhoL2007.htm

    Bem vinda!
    votes: 1, karma: 25
    by ralf the 05-08-2007 12:59ralf
  2. #3   Luísa, falas em tags ou categorias? As tags cada pessoa cria na hora, a única regra é que não tenham acentos nem cedilhas, porque não funcionam :lol: Mas a ideia das tags é possibilitarem uma categorização mais específica, que permita que se encontrem as notícias sobre esse tema mais facilmente..

    Já as categorias devem ser suficientemente generalistas para lá caberem várias notícias. Ao que sei ainda estão em teste aqui no Lobby, mas a mim agrada a ideia de uma categoria família, onde tanto cabe uma notícia sobre casamento gay, como sobre famílias numerosas hetero....  » ver todo el comentario
    votes: 0, karma: 19
    by ralf the 06-08-2007 15:55ralf
  3. #4   sim, ralph, eu referia-me a categorias e de um modo mais geral às classificações e sistemas de classificação, de que os seres humanos tanto precisam para organizarem as ideias e a vida social ("tadinhos"). concordo com as categorias que propões. e sim, os tags simplificam. eu é que estava a tentar fazer um argumento e ironizar um bocado, ao mesmo tempo. em relação ao blogue, dou-vos os parabéns por terem posto a funcionar este modelo, aberto à participação e bastante democrático. abraço!
    votes: 0, karma: 14
    by Luisa the 07-08-2007 22:01Luisa
  4. #2   ok, ralph. talvez não me tenha explicado bem e queixado demais ;) aquilo a que me referia é o facto do bissexual ser dificilmente classificável, o que causa problemas. Talvez por isso, depois, as cisões dentro do movimento lgbt. Se me apaixono por uma mulher sou lésbica, se me apaixono por um homem sou hetero? Nope. mas já q falas nisso, porque não criar um tag para os bissexuais?
    hehe! nunca pensei que um dia havia de pedir para ser etiquetada... que paradoxo!
    thanks pelas boas-vindas :)
    votes: 0, karma: 6
    by Luisa the 05-08-2007 14:30Luisa
closed comments

terms and conditions  |    |  Contact to biwoo.com
code:licence, download  |  modification code  |  images licence   |  content licence
Valid XHTML 1.0 Transitional    Valid CSS!   [Valid RSS]