Ahora lobbygay.biwoo.com en tu móvil | Click here to create your biwoo.com  biwoo.com
5shakes
closed

E se for há mais de cinco?...

O governo conservador do Canadá decidiu recentemente sem anúncio público, restringir a política de dação de orgãos do Ministério da Saúde e interditar a dação de orgãos a homens que tenham tido uma relação homossexual há menos de 5 anos, por a considerar ser um factor de risco de transmissão de doenças infecciosas. A medida, adoptada quase à socapa, já mereceu fortes críticas do Partido Liberal, principal partido da oposição.

6shakes
closed

DN Online: Cidadãos contra abortos no centro de saúde

No distrito do Porto, 45% dos eleitores foram às urnas, e destes 54% votaram Sim no referendo, a maioria. No município de Paredes (integrado no distrito do Porto) ganhou o Não... 44% dos eleitores foram às urnas, e destes 66% votaram Não, a maioria. Nas freguesias de Cete e Parada de Todeia (integrado no município de Paredes) ganhou o Sim, a maioria. Agora um grupo de senhores não quer o aborto no centro de saúde de Paredes... porque são a "maioria". Confusos? Ainda bem... é que eu também não percebo esta lógica.

5shakes
closed

Ordem debate violações do sigilo médico de pessoas infectadas pelo HIV

Vídeo da RTP sobre o debate interno da Ordem dos Médicos em torno dos recentes casos de violação do sigilo médico relativo a pessoas infectadas pelo HIV, nomeadamente um cirurgião e um cozinheiro. Espera-se que estes casos não caiam no esquecimento em que caiu igual violação em relação a uma prostituta.

15shakes
closed

Ordem dos Médicos não respeita a Lei

A Ordem dos Médicos decide não alterar o seu Código Deontológico por forma a conformá-lo com a alteração legislativa sobre a IGV, contra um parecer da PGR. O bastonário diz que em caso de discrepância, a lei se sobrepõe ao Código Deontológico, mas que não se justifica alterar o Código. É a mesma atitude dúplice que alguns defendiam em relação à anterior lei da IGV- neste caso, o código existe mas não é para ser aplicado em caso de incumprimento; Mas também valha-nos a lei para isso...

10shakes
closed

China poderá rever lei discriminatória de pessoas com HIV

O governo chinês poderá rever uma lei de 1994 que proibe a entrada no país de pessoas infectadas com o HIV. Os termos dessa revisão ainda não são conhecidos mas a decisão vem na sequência de pressões do Global Fund, uma organização sedeada em Geneva que financia programas de saúde de combate a epidemias em todo o mundo. Esta lei tem contribuido para a ideia que se tem na China de que a SIDA é uma doença de estrangeiros e já originou a situação caricata de impedir indivíduos infectados de participar em conferências sobre a doença.

11shakes
closed

Sida: novos testes rápidos fazem diagnóstico em minutos

Novos testes rápidos de detecção da infecção VIH/sida, em fase de divulgação em Portugal, irão permitir um diagnóstico da doença em minutos, num processo semelhante a um teste de gravidez, mas sem recolha de urina, disse à Lusa um especialista.

12shakes
closed

Eurodeputados socialistas querem redução do IVA nos preservativos

Para celebrarem o próximo 1 de Dezembro os eurodeputados socialistas promovem uma petição (www.socialistgroup.eu/gpes/newsdetail.do?lg=ene) pela redução do IVA dos preservativos para a taxa mínima (5%) em todos os estados membros. Actualmente os valores mais altos encontram-se na Suécia e Dinamarca, com 25% de imposto.

6shakes
closed

Défice de esperma

Uma federação de associações gays e lésbicas flamengas aconselha os homossexuais a ser dadores de esperma para intervenções de inseminação artificial. A razão para este apelo deve-se a que, devido a uma lei deste ano sobre a Procriação Médicamente Assistida na Bélgica que proíbe que o esperma de um dador possa servir para fertilizar mais do que 6 mulheres, possa verificar-se um défice de esperma utilizável disponível nos bancos de esperma.

9shakes
closed

Estudantes do Porto manifestam-se pela inclusão da Educação Sexual

Cerca de 500 estudantes do Ensino Secundário manifestaram-se hoje em frente à Direcção Regional de Educação do Norte, depois de recusarem reunir-se com a directora do DREN. Entre as várias exigências dos alunos estava a criação de uma disciplina de Educação Sexual, que tem vindo a ser contestada por associações de pais, forças políticas e religiosas. Mas parece que, afinal, os jovens portugueses querem mesmo ser educados sobre a temática.

7shakes
closed

Cancro colorrectal: Médicos alertam para falhas no rastreio

O rastreio do cancro colorrectal, o mais fatal, tem várias falhas, de acordo com os médicos. Um doente pode esperar vários meses para confirmar o diagnóstico, uma vez que existem «poucos centros convencionados», segundo o presidente do colégio de oncologia da Ordem dos Médicos, Jorge Espírito Santo.

13shakes
closed

5 razões para não usar preservativo vídeo

Este filme foi escrito, produzido e realizado pela Monomito Argumentistas para a Campanha de prevenção do virus da sida lançada pelo Alto Comissariado da Saúde em Outubro de 2007. Já está a passar nas TVs.

8shakes
closed

Merck interrompe testes de vacina contra HIV

O estudo com uma vacina experimental contra a Sida que era considerado um dos mais promissores foi suspenso por falhar os seus objectivos. A vacina não conseguiu impedir que os voluntários ficassem contaminados com o vírus HIV, nem limitar a sua virulência.

6shakes
closed

Rapazes também têm anorexia e bulimia

Anorexia e bulimia não são doenças de rapariga - garante um estudo de campo ontem apresentado. "Cerca de 3,5 por cento dos rapazes mostram indícios de perturbações do comportamento alimentar", afirmou ontem Pedro Monteiro, pedopsiquiatra e membro da equipa do Hospital Maria Pia - mentora do trabalho, no decorrer do Congresso Europeu de Distúrbios Alimentares (CEDA).

6shakes
closed

George Michael pede retirada de referência a HIV em documentário

O cantor pop britânico George Michael pediu para que uma entrevista em que ele discute seus temores de ser portador do vírus HIV seja retirada de um documentário a ser veiculado pela BBC. A emissora de televisão confirmou que a entrevista não vai mais ser incluída no documentário Stephen Fry: HIV and Me.

5shakes
closed

Casos de HIV levam Peru a fechar bancos de sangue

O ministro da Saúde do Peru, Carlos Vallejos, prometeu realizar uma ampla inspeção nos bancos de sangue do país depois que pelo menos quatro pessoas foram infectadas com o vírus HIV após receberem transfusões.

7shakes
closed

GAT tem novo site

"O G.A.T., Grupo Português de Activistas sobre Tratamentos de VIH/SIDA – Pedro Santos, fundado em 2001, é uma estrutura de adesão individual e cooperação entre pessoas de diferentes comunidades e de diferentes organizações, afectadas pelo VIH. Trata-se de uma organização não governamental, sem fins lucrativos." (do site) Vi a notícia no link: je-bois.livejournal.com/175147.html

8shakes
closed

60% dos cancros de próstata detectados demasiado tarde

António Pereira Pinto, presidente da Associação Portuguesa de Doentes da Próstata, refere que "os homens têm receio de saber se têm problemas e quando sabem já é tarde", uma vez que a doença só tem sintomas numa fase tardia. Apesar de o diagnóstico depender muitos de análises ao sangue (PSA), o responsável acredita que "o receio é típico do homem português. A virilidade é quase medieval", explica. Apesar de a "evolução do cancro ser lenta, este é descoberto quando não há solução".

15shakes
closed

Brasil vai construir fábrica de anti-retrovirais em Moçambique

O presidente brasileiro, Lula da Silva, reiterou na terça-feira passada a intenção do Brasil de instalar uma fábrica de medicamentos anti-retrovirais em Maputo e anunciou a abertura de uma representação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz - www.fiocruz.br) em Moçambique, a primeira fora do Brasil. Moçambique tem uma taxa de prevalência da Sida acima de 13 por cento e há cerca de um milhão e meio de pessoas infectadas no país.

8shakes
closed

Colaboração em estudo sobre discriminação por parte de profissionais de saúde

«Sou enfermeiro e encontro-me a frequentar o Mestrado em Bioética na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, no qual realizo um estudo sobre “Discriminação/LGBTfobia por parte dos Profissionais de Saúde em função da Orientação Sexual do Utente”. Este estudo científico tem como finalidade conhecer algumas das atitudes que os Profissionais de Saúde têm relativamente aos utentes LGBT. Actualmente existe pouca informação em relação a este assunto e, por isso, o seu contributo é muito importante.»

8shakes
closed

Viagra faz 15 anos

Foi no País de Gales, há exactamente 15 anos, que foi detectado o "potencial erector" da pilulazinha azul, em ensaios clínicos que visavam tratar a angina. Estava lançada uma autêntica revolução sexual entre a população mais idosa, e não só, revigorada pela droga azul. Ao longo dos anos foram sendo descobertos outros efeitos benéficos, nomeadamente no tratamento do jet-lag, fetos demasiado pequenos ou esclerose múltipla, entre outros (ver mais no link).

« previous12» next

terms and conditions  |    |  Contact to biwoo.com
code:licence, download  |  modification code  |  images licence   |  content licence
Valid XHTML 1.0 Transitional    Valid CSS!   [Valid RSS]