Ahora lobbygay.biwoo.com en tu móvil | Click here to create your biwoo.com  biwoo.com
8shakes
closed

A bactéria que matava gays por correio

Post do 'Tempos que Correm' sobre o 'estudo' divulgado na imprensa portuguesa como a 'superbactéria que mata homossexuais nos EUA' (www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=2738920), ressuscitando a reacção homofóbica típica dos anos 80 à epidemia da sida. Também a ler, sobre o mesmo tema: viafactea.blogspot.com/2008/01/se-gay-no-cumprimente.html psiquiatrizaodavidaquotidiana.blogspot.com/2008/01/paranoid-diferencesl

10shakes
closed

DVDs da Rua Sésamo censurados nos EUA por suspeitas de homossexualidade

O organismo que classifica os filmes editados nos EUA, deu a classificação de 'para adultos' a dois DVDs da série infantil Rua Sésamo, por 'suspeitas' de 'homossexualidade'. As 'suspeitas' referem-se a um episódio em que Egas está no banho, e pede a Becas para lhe passar o sabonete.

7shakes
closed

Cerveja Tagus - Orgulho Hetero

Panteras Rosa, e não só... respondem à campanha da Cerveja Tagus, e juntam-se à festa! Ver também: www.orgulhohetero.com, www.orgulhohetero.net e www.orgulhohetero.org

6shakes
closed

Estudo mostra visão estereotipada dos brasileiros entre portugueses

Uma pesquisa realizada na Universidade de Coimbra sobre a imigração brasileira em Portugal revela que, para os portugueses, a imagem das mulheres brasileiras está relacionada ao sexo e dos homens à falta de compromisso e à malandragem.

12shakes
closed

Tribunal da Relação deu razão a despedimento de cozinheiro com HIV

O Tribunal da Relação de Lisboa considerou justificado e legítimo o despedimento de um cozinheiro infectado com HIV que trabalhava na cozinha de um hotel, confirmando decisão semelhante já tomada pelo Tribunal de Trabalho de Lisboa. Os três juízes desembargadores que assinam o acórdão tinham ao seu dispor dois pareceres científicos, um deles pedido pela Coordenação Nacional para a Infecção HIV/sida ao Centro de Direito Biomédico, que desmentem alegados riscos de transmissão de um cozinheiro. Mas ignoraram-nos na sua decisão de Maio deste ano.

7shakes
closed

Aumentam deserções no Exército dos EUA desde a Guerra do Iraque

Citação: Segundo fontes militares, as deserções geralmente se devem à incapacidade do soldado para se adaptar à vida militar, por serem homossexuais, ou por razões de saúde como depressão e estresse pós-traumático. (helllo??? não é preciso serviço de inteligência para ver que não é bem este o problema...)

10shakes
closed

É uma doença e tem recuperação.

Quem o afirma, referindo-se à homossexualidade, é Margarida Cordo, terapeuta familiar, numa reportagem publicada na edição de hoje da revista Visão. O link em cima é para um post do blog Conhecimento do Inferno (conhecimentodoinferno.blogspot.com) que, de todas as referências que vi, é a mais completa sobre o assunto (não consegui encontrar o artigo no site da Visão). Enfim, trata-se de mais um cromo daqueles que aparecem regularmente, para provarem que a guerra das mentalidades está longe de estar ganha!

5shakes
closed

Hazte Oir indigna LGBTs espanhóis com performance contra a Educação Para a Cidadania

A organização espanhola de carácter religioso Hazte Oir, que se opõe aos direitos dos LGBTs, indignou membros da Arcópoli, uma associação de Madrid, ao apresentar uma 'performance' protestando contra a disciplina de Educação Para a Cidadania, introduzida pelo PSOE. Um dos membros da Hazte Oir, que falava perante uma turma fictícia de 'políticos' como Zapatero, protestou contra os matrimónios 'homem-homem', 'mulher-mulher', e 'homem-macaco'. Os membros da Arcópoli, silenciosos até então, não se conseguiram conter.

10shakes
closed

Mais um Republicano envolvido em escândalo de sexo gay vídeo

Desta vez um Republicano eleito para a Câmara dos Representantes pelo Estado de Washington, que votou diversas vezes contra leis igualitárias para homosexuais, foi-se queixar à polícia de chantagem por parte do prostituto que contratou. A história do prostituto é outra, claro.

9shakes
closed

Tudo bem desde que não seja na minha familia

O Primeiro-Ministro do Cambodja anunciou publicamente numa palestra na Universidade de Phnom Penh ir cortar relações com uma sua filha adoptiva por esta ser lésbica e viver com uma mulher. No mesmo discurso o governante apelou à sociedade e pais cambodjanos para serem mais tolerantes para com os homossexuais. Como dizia Frei Tomás?...

9shakes
closed

Shopping 8.ª Avenida em São João da Madeira ridiculariza as mulheres

Que dizer de um shopping com 1400 lugares de estacionamento e que reserva 4 deles para as mulheres? Pintando-os de rosa, desenhando uma figura de saia e usando uma área maior do que a necessária para os restantes 1396 lugares (para os homens, supõem-se). Se dúvidas restassem quanto à intenção da piada vejam-se os urinóis masculinos do dito shopping: gritosinsanos.blogspot.com/2007/10/mijar-com-classe.html Surpresa: não há equivalente nos WCs femininos. Portugal século XXI, é mesmo?

8shakes
closed

O Absurdo (quase) Dispensa Comentários

No Avenida Central a referência a um artigo de opinião no Diário do Minho de uma senhora, professora de Matemática segundo um dos leitores do blog. Bem imaginem uma senhora que viaja no tempo e salta dos anos 50 para os dias de hoje, é ela, Maria Fernanda Barroca, e fala de homosexualidade como doença. O mais grave é deixarem publicar aquilo com todas aquelas imprecisões científicas.

8shakes
closed

Don't ask, don't tell, just advertise it?

As Forças Armadas dos Estados Unidos colocaram inadvertidamente milhares de anúncios de recrutamento numa agência de emprego na net para profissionais gays. Embora alguns dos anúncios fossem para postos civis nalguns ramos das forças armadas, a maioria era para postos militares abrangidos pela política do "Don't ask, don't tell", mas acabaram por ser removidos a pedido oficial quando o assunto se tornou público devido a uma notícia no jornal USA Today.

9shakes
closed

Criminoso à chegada

Sir Ian McKellen provocou um coro de indignação num Talk Show televisivo em Singapura quando falou abertamente de homossexualidade e questionou as leis que criminalizam os homossexuais naquele país. Da entrevista: "I didn't realise, as a gay man, that I'd be a criminal once I arrived—because it's illegal for a man to make love to another man in Singapore".

9shakes
closed

James Watson diz que os negros são menos inteligentes que os brancos

James Watson, Nobel da Medicina em 1962, e um dos responsáveis pela descoberta da estrutura molecular do ADN, afirmou que os "negros" são menos inteligentes que os "brancos", mesmo tendo obrigação de saber o nenhum sentido que tais expressões têm em genética. Já em 1997 tinha causado polémica ao defender que se um dia se descobrisse que a homossexualidade está gravada nos genes, então que as mães de bebés com esses genes deveriam ter o direito de abortar: “Disse que deviam ter esse direito porque quase todas gostavam um dia de ter netos".

13shakes
closed

Ainda o 'gene gay'

Mais um estudo que tenta encontrar uma origem genética para a homossexualidade. Mil pares de irmãos homossexuais participam neste estudo em elaboração, considerado o maior do género já realizado até hoje. A notícia é do jornal de distribuição gratuita Destak (aqui na versão online) mas o que é interessante no artigo é a forma jornalísticamente correcta de apresentar o assunto: sem preconceitos ou tendenciosismo, medindo prós e contras, confrontando com outros estudos semelhantes e focando as possíveis consequências sociais destas abordagens.

8shakes
closed

Beijo gay entre polícias banido de exposição de arte russa em Paris

Alexander Sokolov, ministro da cultura de Putin, retirou da exposição de arte contemporânea russa em Paris um trabalho de Viacheslav Mizin, inspirado no famoso graffiti de Banksy. Sokolov considerou esta imagem uma provocação política.

14shakes
closed

Preconceito contra homossexuais idosos americanos

O artigo descreve a triste condição dos homossexuais americanos que vivem em asilos ou instituições similares. Os que são abertos quanto à sua sexualidade podem ser perseguidos e tratados como párias; por conseguinte, muitos preferem voltar para o armário.

10shakes
closed

Ser homossexual no país de Ahmadineyad

Homossexuais iranianos relatam a dureza de se viver em um regime que nega sua existência e que mantém a pena de morte para os "desviados." O outro lado da moeda do artigo publicado no lobby gay: www.elpais.com/articulo/internacional/Ser/homosexual/pais/Ahmadineyad/s

11shakes
closed

Foto de Nan Goldin confiscada pela polícia

Uma fotografia de Nan Goldin foi confiscada pela polícia inglesa sob suspeita de poder consubstanciar pornografia infantil, após denúncia da própria galeria que se preparava para inaugurar a exposição Thanksgiving. A foto intitula-se Klara and Edda Belly-Dancing e é uma das 149 que integram a instalação.Já foi mostrada em exposições em todo o mundo (nomeadamente em Portugal) e publicada em livro. Elton John é o dono da colecção e defendeu o valor artistico da foto, cancelando a exposição. link:www.balticmill.com/whatsOn/present/index.php

« previous123» next

terms and conditions  |    |  Contact to biwoo.com
code:licence, download  |  modification code  |  images licence   |  content licence
Valid XHTML 1.0 Transitional    Valid CSS!   [Valid RSS]